HOME | ENGLISH VERSION | CHAT | FÓRUM | MOB | TOP BLOGS | WEBRING | RÁDIO | SHOP
MENU
NEWS LETTER
Receba novidades do site por e-mail!

PARCEIROS
Naruto Project
Akatsuki Animes
Anime Total
Hinata-Sou
Sekai Otaku
Poke1000
Cosplay Onegai
Hellsing EX
SilkRoad BR
Cullen´s - O lugar da família vampira da saga Crepúsculo
BUSCAPÉ
Anúncio provido pelo BuscaPé

CONTEÚDO

i Y P


Incrementando seu Blog
Como Inserir Música, Enquete e dicas para seu blog.

Por:

Começando:

Muitas pessoas tem blog na Internet brasileira. Mas o que vem a ser um blog? Blog é um sistema para se fazer site, sem precisar saber muito de HTML. Fazer é fácil, incrementar é complicado. Estou abrindo essa sessão para ajudar todos aqueles que enfrentam problemas em incrementar seu blog, problemas com scripts, ou apenas querem mais visitas em seu blog. Muitos desistem do seu blog, porque simplesmente, não conseguem nenhum tipo de divulgação, e o blog fica apenas com postagens, sem nenhum tipo de links como parceiros, botões, etc.
Aqui eu vou falar das principais coisas que um blog deve possuir para se tornar bastante visitado e adorado por todos (acreditem, um blog organizado e com bastante conteúdo, atrai bastantes visitantes, eles sempre irão no seu blog para saber se você atualizou ou não).

Links:

Um blog bastante visitado atrai bastante parceiros, que no blog, divulgamos seus links. Quando uma pessoa perguntar se você quer fazer uma troca de links com ela, você vê o blog da pessoa primeiro antes de aceitar, pode parecer que não, mas se um de seus links estiver cabisbaixo, sem atualizações e a página com defeito, alguns visitantes poderão desistir de ver sua página, ou seja, bastante cuidado na hora de escolher os links.

Meu Perfil e Meu Humor:

Essas características são bastante legais, mas não em blogs sérios. Você pode dispensar o meu perfil e meu humor. Um blog respeitoso não deve conter coisas que não irão agradar o público visitante, lembre-se: Eles estão ali para terem informações, não para conhecerem você. Mas não é só excluir o perfil, você pode aproveitá-lo da seguinte forma: **Fazendo uma lista de pessoas que postam no seu blog, que upam coisas pro blog, que fazem colunas, que divulgam e fazer uma lista informando seu nome, idade, data de nascimento, função, e-mail, ICQ ou MSN. Você pode achar a mesma coisa do que o meu perfil, mas simplesmente não é. Os visitantes irão saber quem trabalha no seu blog, e, se lhes interessar, poderá trabalhar também.

**Se você fazer um blog no UOL você pode usar a opção de convidar amigos para postarem em seu blog, assim você formará sua equipe, não é complicado.

Enquete:

Você já deve ter visto em muitos blogs, enquetes fazendo perguntas que estão, geralmente freqüentes, em qualquer site de Animes. Criar uma enquête, não é difícil, mas se não prestar atenção aos detalhes, a enquête poderá danificar o seu blog e você pode até correr o risco de ter que fazer outro. Siga as dicas abaixo, assim você não vai se perder e nem instalar a enquête errado:

1 - Entre no site www.enquetes.com.br Existem outros sites que criam enquetes, porém esse é o mais recomendado e o mais usado, portanto, peço que siga esse site, assim não terá problemas.

2 - Cadastre-se no enquetes.com.br, guarde bem seu e-mail e senha para poder fazer novas enquetes no futuro, se perder ou esquecer, o enquetes.com.br poderá ajudá-lo a lembrar, senão der certo terá que fazer um novo cadastro, portanto recomendamos que guarde bem sua senha.

3 - Depois de cadastrado crie sua enquête com a pergunta e alternativas que você quiser. Lembre-se sempre que para atrair votos, você deve fazer uma pergunta freqüente e que os usuários de seu blog se interessem em votar.

4 - Abra a página que diz como instalar a enquête em seu site. Na segunda opção, copie e cole todo o código em HTML, mas não se preocupe, instalar é mais fácil ainda.

5 - Vá na página de editar o templete de seu blog. Crie uma coluna com o nome de Enquête, Pergunta, ou o nome que você achar melhor.
Ex: <p align="center" class="font2">Enquête do mês</p>
(((Se você não souber qual é código de partida (citado acima) de seu blog, procure os outros links, o código de partida será quase igual a esse, portanto você achará fácil)))

6 - O código que você tinha copiado da enquête, cole abaixo do código de partida. Pronto sua enquête já está instalada, agora você salva e republica no editor de templetes do seu blog da mesma maneira que você salvou o templete.

Música no blog:

Alguns blogs possuem música de plano de fundo. Outros, porém usam música de painel de controle, nós da equipe da InuYasha's Place vamos te ensinar as duas formas. Existem outros tipos de por músicas em blogs, porém vamos ensinar as duas maneiras mais utilizadas:

NOTA: Geralmente, em blogs, ao invés de MP3s usamos mids, que são apenas ritmos das músicas, se usarmos MP3 o blog ficaria pesado, o que ocasionaria menos pessoas entrarem em seu blog.

--- Música por som de fundo ---

A maneira mais fácil de se por música no blog, porém menos avaliada. O tag usado para por som de fundo é o bgsound. Você pode conseguir algumas mids aqui no Inu-Yasha's Place na seção mids, lá já tem mids no ar, então você não precisaria baixar e botar no ar. Você precisa por o tag bgsound dentro do tag body. 
Veja um exemplo de como botar as mids:

<body bgcolor="0000FF" text="000000" bgsound="URL DA MID" Loop="infinite">

Você pode conseguir a URL das mids na seção das mids, mas ao invés de você copiar o código inteiro, você só copia a URL da mid.

--- Música por painel de controle ---

O painel de controle oferece aos usuários de seu blog um pequeno painel de controle com as opções: Play, Pause e Stop. Bastante útil se o usuário quer ou não ouvir a música que está no sue blog. Pouco utilizado porque muitos não conhecem o código. Porém vale lembrar que se fazendo isso, seria bom avisar aos visitantes que música está tocando. Exemplo:

<p align="center" class="font2">..:: Música ::...</p>
<p align="center" class="font2">.::: Dearest ::...</p>
<embed src="URL DA MID " controls="volumelever" width=68 height=24 autostart="true" loop="true" border="0"></embed>

A Url você pode pegar aqui no Inu-Yasha's Place, porém nos envie um e-mail avisando.

Contador e Arquivos no blog:

Geralmente, um blog é avaliado pelo seu conteúdo e suas visitas. Os arquivos servem para as pessoas que visitarem seu blog saberem o que foi postado anteriormente. Não o retire, pode ser útil no futuro. O contador servirá para contar quantas vezes seu blog já foi visitado, não o retire ele é indispensável para que as pessoas saibam com que freqüência seu blog é visitado.

Comentários da equipe Inu-Yasha's Place

Bem eu que fiz essa coluna, usando minhas experiências em HTML. Futuramente ensinarei a como colocar guia de episódios, parceiros por botões, plaquetas, awards e muitas outras coisas. Aguardem. Qualquer dúvida envie um e-mail para o suporte técnico, esclareceremos suas dúvidas sobre o que falamos acima.

Suporte Técnico da coluna: "Incrementando seu blog"

j-da-costa@uol.com.br  (((Recomendado)))
rafael_costa_182@hotmail.com
metabeeyugi88@yahoo.com.br

www.inuplace.com.br

Anime World Brasil -Top Site-  PPN Top 50  ||.::OtakuGeneration::.||.::www.OtakuGen.pt.vu::.||  Anime Topsite  LegionOtaku TopSites  AniRank.de 

 
Melhor visualização 1027x768 no Firefox. www.inuplace.com.br - Desde 5 de Dezembro de 2002.